domingo, 21 de junho de 2009

Vale do Catimbáu, Buíque PE






























Terra de imensa beleza histórica,geográfica e cultural. Lugar ideal para se conhecer aprendendo, uma natureza composta de exuberantes formações primitivas. É o terceiro Sítio Arqueológico Indígena do país, onde foram encontradas evidências da passagem do homem primitivo.
O lugar é deslumbrante. Cortado por dezenas de trilhas diferentes, onde em cada trilha a natureza nos reserva surpresas e elementos naturais os mais exóticos. O Vale do Catimbau é um misto de sítio arqueológico e parque de ecoturismo com muitos quilômetros quadrados de chapadões, vales, encostas, caatinga e matas. Suas formações geológicas apresentam os mais diversos tipos e cores de arenito. Datando mais de 100 milhões de anos, onde sua maior elevação registra-se 1.060 metros de altitude, na serra de Jerusalém. Dentro de seus 200 mil hectares de área, existem perto de duas mil cavernas e 28 cavernas-cemitérios conhecidas, tendo uma variedade de inscrições e pinturas rupestres em diversos sítios. É um lugar realmente encantador, vale a pena ser visitado.Aqui encontramos fósseis de animais selvagens e peixes também com datação de milhões de anos, em alguns locais existe areia movediça(lama gulosa) e barreiras coloridas com mais de 50 cores em arenito. Sua vegetação típica do semi-árido (Caatinga), apresenta curiosas e diversificadas espécimes, além das características do semi-árido que ocupa toda a região. ( http://www.chapadoes.vilabol.uol.com.br/ )
Minha opinião: Eu achei o parque deslumbraante!!! Acho que vale mto a pena, vc fecha as trilhas que quiser, bate fotos belissimas e se encanta loucamente com a beleza do lugar. Deixo minha dica.


Sobre a R.A do fim de semana:Sabado comi cachorro quente, foi mto feioo isso visto que eu já estou mais gorda da viagem, mas tb foi o mais avacalhado que eu fiz, no demais fui muito prudente. ^^

10 comentários:

Vana disse...

Nossa que lugar lindo, vixe nem fale em jacada, semana passada nem me lembrei que existe RA, affeee!!!Bjs, que bom que voltou, boa semana!

Dri Viaro disse...

Segunda feira de correria, vim rapidinho desejar uma otima semana, depois volto

bjsss

Gezinha® disse...

Tenha uma linda semana!!
Força e Fé na luta!!
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Renata disse...

Tava com saudades, que lugar mais lindo, ainda mais que é cheio de histórias, amo paisagens assim ficar perto da natureza na sua essência nos deixa mais proximos de Deus.
Olha fique firme e forte na RA, que tudo volta ao normal.
BJIM
T+

Siba disse...

Oi,Flor!Lindas fotos, lindas mesmos.
Hum quero saber mais sobre essa tua Ra que ana em milésimo plano,kkk.
Beijossss

ﻬﻫﻬ Čαmîℓα ﻬﻫﻬ disse...

o nosso sport indo para todos os cantos do mundo \o uhuu

ahauaias

um beijao moçaaa!!

EUZINHA MESMO disse...

Oie1 vim conhecer seu canto e gostei muito mesmo, adorável!!!!! Espero que vá visitar o meu, abraços!

Patty disse...

TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG!!!

Siba disse...

Oi,Flor! E ai abandonou o blgo foi?
Saudade de vc!
Bom domingo!
bjusss

Anônimo disse...

estive resentimente no vale e é de uma beleza estraordinaria, vale muito visitar.bjs