quarta-feira, 8 de julho de 2009

Poque passar mais uma noite com as rãs?

Finalmente estou aqui. Passei um tempo sem aparecer, tava tudo meio sem sentido pra mim. Eu sempre fui muito sincera em todos os aspectos aqui, mas ultimamente eu não estava sendo sincera comigo mesma. As vezes a gente esquece que mais importante que ser sincera com os outros é ser sincera consigo mesma, em todos os aspectos da vida. Sincera no amor, sincera na dor. A falta de sinceridade nos leva a uma acomodação. A acomodação é um crime, sério. Lembro de uma música de Anitelli que diz "e não acomodar com o que incomoda". Engraçado a capacidade humana de não relfeti no que fala e no que faz, de achar que anda fazendo a coisa Certa. Graças a Deus existe a consciência. A consciência nos eleva do nível de acomodação, nos joga um balde de água fria, nos sangra. Quando somos pequenos precisamos constantemente sangrar. Se a gente faz uma "trela" mas não tem sangue, a gente vai e faz de novo. Basta sangrar, aí a gente aprende. A gente ilusóriamente (perdão não saber se essa palavra existe) acha que paramos de sangrar depois que avançamos os anos. Nossa alma nunca, nunca deixa de sangrar. A gente continua aprendendo apenas com nossos sangramentos diários. "você me avisar, me ensinar, falar o que foi pra você, não vai me livrar de viver", já cantava os Los Hermanos. Ah, a consciência... Ela nos livra de outra noite com as rãs. Li num livro a aplicação da frase-título do post. Na bíblia, quando Deus lança a praga das rãs sobre o Egito, o faraó pede a Moisés que acabe com esta praga e ele pergunta quando ele quer que acabe com as rãs, o faraó responde "amanhã"
Mas por que diacho alguém há de querer passar mais uma noite com as rãs?
Para quem quer mudança, não existe o amanhã; O amanhã acomoda. O amor mal resolvido, A dieta interrompida, a viagem nunca feita. Amanhã é a desculpa de quem não tem a coragem de melhorar. Quem quer mudar AMANHÃ não vai mudar nunca. Escolha o hoje, escolha sua coragem, escolha.


Eu escolhi :)

4 comentários:

Dani Adolfo disse...

se a intenção desse post era a de tocar as pessoas, com certeza você conseguiu.

adoro ser tua amiga!

EUZINHA MESMO disse...

Oie!!!! Realmente, se sua intenção era tocar as pessoas com esse post, você conseguiu! Tem muuito blog aqui que é faz de conta: faz de conta que faz exercício, que motiva as pessoas, que cuida da dieta! E assim vai! Tem hora que a gente mesma não aguenta só motivar, né? Tem que ser motivado, tb, bjo!

Renata disse...

Renata que post mais lindo, sabe que tem hora que me sinto muito acomodada em alguns aspectos de minha vida, em outros dou a solução em poucos minutos, acho que somos assim, acostumamos com tudo, e infelizmente conseguirmos viver com a dor, a a falta de algo, ignorando completamente nossos sentimentos.
Olha seja o que for a hora é agora, resolva o que esta te incomodando, e de uma nova fase em sua vida.
Tenha um magico fim de semana!
BJIM
T+

Dany disse...

Parabens pelo namoro!!! Que delicia!!! Namoro + Viagem + Calça 42!!! Td de bom hein??? Aproveite bastante. Adorei a historia das rãs. rsrsrs Bjs