sábado, 10 de janeiro de 2009

Os meus 5 melhores filmes.

Moulin Rouge - Amor em vermelho
Em busca da terra do nunca
Sociedade dos poetas mortos.
Orgulho e preconceito
Peixe grande.


Apesar de já ter visto muitos filmes na minha vida, esses cinco são de longe os melhores, vale a pena assistir cada um. Moulin Rouge de gênero musical, conta de forma mágica o romance entre um escritor e uma prostituta. Orgulho e preconceito é um clássico da literatura inglesa, conta a história de um rapaz da alta sociedade, puramente preconceituoso e de uma garota da classe média com um orgulho maior que ela mesma, e toda a história que se desenvolve ao redor deles. Peixe grande, um do grande diretor Tim Burton, conta a história de um pai que conta histórias maravilhosas para o seu filho ao longo da sua infância e este cresce muito chateado com todas as mentiras contadas pelo pai, mas a vida prepara surpresas com as quais ele não estava preparado pra lidar. Em busca da terra do nunca conta a história de um rapaz determinado a ensinar os filhos de uma senhora a sonhar, mas ele não espera que ele também tivesse tanto a aprender. Sociedade dos poetas mortos conta a história de um professor determinado a mudar a vida já predestinada dos seus alunos, um dos mais belos filmes já produzidos.

Bem é isso, não deixem de assistir ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

ahh com certeza a sua indicação estará entre a minha escolha dos livros indicados.
Vou ler O Dia do Curinga !!!
Depois coloco lá no blog sobre livros o que eu achei :)))

bjoss!!!

PS. adoro Orgulho e PReconceito, o filme e o livro !!!

Anônimo disse...

Eu acho que Elizabeth é a preconceituosa e Darcy o orgulhoso...

Unknown disse...

Para mim Orgulho e preconceitO, é o melhor romance já escritO!
=D