sexta-feira, 3 de abril de 2009

O espantalho x O lenhador de lata.

Bom dia pessoas queridas!
Ganhei um livro muito especial da minha querida amiga Bárbara, O mágico de Oz!!! Desde pequena já ouvia falar mas nunca tinha parado para ler, simplesmente adorável! Ainda estou na metade, mas já tirei muitas lições preciosas deste, a principal creio eu vem desses dois adoráveis personagens, o lenhador de lata e o espantalho. Ambos querem que o mágico de Oz lhe ajudem em seus desejos, mas são esses desejos que diferem profundamente um do outro. O espantalho almeja um cérebro, pois ele considera que " o cérebro é a única coisa que vale a pena ter neste mundo" Já o lenhador de lata considera que " o cérebro não torna uma pessoa feliz. Apenas um coração; e a felicidade é a melhor coisa do mundo"
Diante desse impasse, fiquei como a garota Dorothy, sem saber qual dos dois pode estar certo. Esta é uma reflexão que ainda mexe comigo e queria compatilhar com vocês pra saber um pouco do que vocês pensam.


Amanhã é o aniversário da minha amiga, lá vem mais jacadas... mas vou tentar jacar pouco :]
beijo pessoas, do not give up ok?

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela força e pelo carinho.
Bjs.

eli almeida disse...

jacadas? kkkkk! lindona! eu sou COMPLETAMENTE apaixonada pelo mágico de oz! esse livro é teu ou emprestado? se for teu eu vou querer :} kkkk! amoo teu blog! é txão lindxinho amegá! te amo do fundxinho do coração! beijosmil. elii aqui :}

Sibele disse...

Olá, flor!Pois é,quem tem razão a razão ou o coração? Afinal "o coração tem razões que a própria razão desconhece". Olha difícil dizer, mas ahco uqe o ideal é manter o equilíbrio, dizem os orientais que o melhor caminho é o caminho do meio, onde está o equiíbrio é difícil alcançá-lo,mas não custa tentar.
Cuide-se!E nada de muitas jacadas nessa festa não hein!
Tô de olho em ti!
Um lindo findi!
bjão

Gezinha® disse...

Tenha um ótimo domingo e que a semana que se inicia seja repleta de realizações.
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

♥ Mila Wander ♥ disse...

eu nunca li o livro, nem assisti a nenhum filme, q coisa não?
mas achei interessante a reflexão...realmente eu n faço idéia! rsrsrs

bjooo moçaaa e nada de jacas hem!!

Bárbara disse...

Foi meu presentêê!!!!!hahahahaha
que bom q tu tás gostando Rê...

=***