quinta-feira, 23 de julho de 2009

Queima meus navios pra eu me superar;

Um dia eu ouvindo a música "Eu e a vida" de Jorge Vercilo, eu me perguntava "mas como, a vida espera mais de mim?"
Não importa o quanto você esteja passando, a vida sempre vai esperar mais de você!
Tudo na vida precisa ser um aprendizado, tudo.
Aqui em casa estamos passando por um momento difícil. Na verdade, a minha irmã que ta com problemas, por isso tambem não vou expor porque não sou eu, eu sempre conto minha vida, mas quando não é tão minha assim não posso contar né...
Mas eu tenho percebido isso, as vezes as mãos que nos estendem tapetes são as mesmas que puxam. E quando elas puxam, o baque é grande viu. Talvez maior que o baque seja a decepção de ter confiado tanto. Não importa o quanto alguem se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. Algumas dessas frases que ouvimos e nos passam despercebidas, são verdades tão duras que quando paramos pra entender nos golpeia de modo a marcar nossa alma. Ah, se aprendessemos com meras palavras... Todo dia eu me pergunto porque nossos navios são constantemente queimados. A gente demora tanto tempo construir planos e sonhos e apenas um instante tudo desmorona. Mas eu acredito quando Jorge canta que tudo na vida é superação. E também acredito que Deus nunca nos dá adversidades que não podemos suportar. Tudo na vida se supera, se você está passando por algo é porque você consegue superar. E ao mesmo tempo você é presenteado de algum lado, saiba receber este presente. Não esteja suficientemente envolvido por seus problemas que não possa ver que ainda há sol. Nunca, nunca deixe que seus problemas sejam maior que vocês!!! Eu pessoalmente digo todos os dias que eu tenho um Deus que é maior que tudo que eu posso passar e maior que todas as minhas dores!!!
E esse Deus que permite que algo aconteça a mim, é o mesmo que me carrega nos braços quando eu estou com sérios problemas. E o mesmo que me presenteia com algum tipo de conforto pra nos ajudar a passar por todos os problemas. Como mais eu explicaria a presença de Tiago justamente agora na minha vida? Deus tem propositos pra tudo, e Ele mais do que todos, me amaa... e te ama tb, por isso não desista!


"Quando não houver esperança, quando não restar nem mesmo dor, ainda há de haver esperança em cada um de nós aonde Deus colocou"
:D

5 comentários:

Deia disse...

Seu texto está maravilhoso. Deus nos ama, somos seus filhos e por isso somos especiais. Bom fim de semana. Bjs

niquexd disse...

Estou completamente de acordo! o/ E parece que a gente adora reclamar...e nunca para pra pensar nos problemas das pessoas à nossa volta! Acho que a gente tinha que valorizar cada vez menos os problemas...com o tempo...ele pode não desaparecer mas eles jah não parecerão tão grandes!
É por isso que existem os amigos...nao para resolver nossos problemas...mas para nos ajudar a perceber...que eles não são tão assustadores! ;D

Bjaummmm pra vc! ;****

Aline Satiko disse...

E sabe de mais uma coisa: não sabemos dar o devido valor a Deus...
Somos criaturas minúsculas diante de seu poder, mas nem sempre confiamos tudo em Suas mãos...

bjs

disse...

Oi miga!
Adorei o texto!!
E aí, já começou a corrida?
Beijinhos

Renata disse...

Uma vez ouvi, que Deus nos da a Cruz que damos conta de carregar, ele confia em nossa força de superação, e tudo nessa vida tem um porque. Gosto da sua reflexão, e pode crer, ja aconteceu isso comigo, quem estendeu meu tapete, puxou ele de uma só vez e isso doeu muito.
Tomara que os problemas de sua irmã ajude-a a crescer, e a deixe mais forte.
BJIM
T+