quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um pouco de Nordeste.

Vila de Nazaré, Ipojuca, Pernambuco.
Sertão Pernambucano
Pôr-do-sol no sertão, um dos mais lindos que já vi.
Cachoeira do Pinga, Triunfo, Pernambuco.
Pedra do Tendó, Paraíba.



Esse ano tive a oportunidade de viajar um pouco pelo meu estado, e também um pedacinho da Paraíba, e percebi o quão o nosso cantinho pode ser bonito, que muitas vezes a gente nem precisa ir longe pra se encantar. Adoro viajar, pretendo conhecer muitos países com certeza, conheço apenas um que é a Bolívia, mas principalmente pretendo conhecer muito meu país e ainda mais meu estado.O nordeste do Brasil tem uma imensa variedade de cultura e paisagens, quando vocêchega a capital Recife se depara com praias e andando mais um pouquinho na direção oeste se depara com muita seca na maior parte do ano. Sim, a caatinga é terra seca e sertão é sempre ligado a fome e miséria, mas não deixa de ter suas belezas. Descobri que a caatinga temum pôr-do-sol magnífico e encantador. Mas o mais importante foi que eu descobri que o sertão é terra de gente como a gente, terra de gente que trabalha e espera, gente que ri, chora e ama.Eu aprendi a amar o sertão, eu aprendi a amar esse povo. Essas fotos são de alguns lugares sertanejos, com a exceção da primeira que é de Ipojuca, pertinho da capital Recife. Assim que tiver novas viagens eu vou mostrando a vocês. Créditos de todas as fotos a Barbara, valeu viu ferinha, ficaram mais que ótimas ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa , tudo maravilhoso...obrigada por dividir conosco essas fotos, eu amo conhecer lugares novos e um dia visitarei o Nordeste !!

bjoss
LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Bárbara disse...

Eita!!! As fotinhas das viagens!!! Fuderoso demais, o sertão é muito lindo mesmo!
Oia...adorei o nov visual do blog, tu emagrecei mais n foi? fuderoso!
eu voltei de tamandaré, mas tou com medo de me pesar... =S

beijos! =***

Bárbara disse...

ei...mudei o visual do meu blog tb! ahiuahuiauia fiquei com inveja...e fui me pesar agorinha! fiquei muito feliz com o resultado! depois checa no me blog...beijo! =*