sexta-feira, 6 de março de 2009

Eu desisto de entender.

Recife tem uma belíssima praia. Realmente é uma praia agradável, um lugar onde passei boa parte da minha infância, nossa era muito bom. Aí começaram as ondas de ataque de tubarão, nossa, horrivel! Houve época que muita gente estava sendo atacada meesmo, uma agonia imensa! Aí deixou-se de tomar banho na praia (quer dizer, muita gente toma ainda, mas recifense que é recifense se pela de medo). Tudo bem, por muito tempo a praia foi assim se desgatando e deixou de ser tão bonita. Até que o governo resolveu investir na praia! Nossa foi a coisa mais sensacional que podia existir, calçadão reformado, pista pra bike em toda a orla acho que até a entrada da praia de Piedade, que vem seguida a de boa viagem, mas boa viagem fica em Recife e piedade em jaboatão dos guararapes (por sinal tem uma imensa placa quando você chega lá: A Pátria nasceu aqui! É, esse povo de Jaboatão né muito modesto não...ehehehehe). Mas voltando ao assunto praia, a praia ficou linda, iluminada, a brisa melhor impossivel! Aí, pra melhorar todo o ambiente praieiro, tem os churrasquinhos... noossa, tem um chamado " Churrasquinho do Bahiano" que é um sucesso total. Ok, agora chega a parte que eu REALMENTE não entendo: O governo reforma a praia pra atrair turistas, os churrasquinhos durante a noite são as principais atrações, mas o que o governo faz? PROÍBE os churrasquinhos!!! Sério, isso tudo porque o governo não está lucrando um tostão com isso? e os pais de família cuja o único sustento é vender esses churrascos todo santo dia? Pois bem, estive na praia hoje, bahiano tava lá, com toda simpatia dele apesar de uma tristeza profunda, nos avisou que o churrasco tinha mudado de lugar, estava numa praça ainda lá em boa viagem, mas longe da praia (detalhe, a praia estava COMPLETAMENTE vazia, apesar de bahiano ser em minha opinião o melhor, toda de pedaço em pedaço tinha churrasco, ou outras coisas do tipo), e lá fomos nós... Resumindo: movimento visivelmente afetado, pessoas sem muita alegria apenas concetradas em comer, não tinha crianças brincando, não tinha lua, não tinha mar nem maresia.
Eita mundinho injusto, e tem tanto ladrão por aí cuspindo na cara do governo e nenhuma providência é tomada...

3 comentários:

Selma disse...

oi amiga, pode contar comigo!bjx

Vânia disse...

Nounouse - Renata!

Que gracinha seu blog!
Adorei ler seus posts, apesar de não ter lido todos, pois já vi que vou me demorar por aqui no seu cantinho, de tanto que gostei, e agora estou apressada...rs...
Acho bem legal que a gente diversifique os assuntos, que não fiquemos focadas apenas no emagrecimento...
Eu sou inibida ainda com essa coisa de blog, e nem sei mudar ou acrescentar muitas coisas... estou vivendo o mundo dos blogs e aprendendo ainda, rs!
Voltarei com calma, e muito obrigada pela sua visita e seu comentário.
Amei sua história das praias do Recife, simpatizei com o bahiano do churrasquinho e todos os outros, embora eu não goste de churrasco, meu filho ama, e é uma das coisas que ele adora fazer, e consegue nos tirar de casa, por conta disso: ir atrás de um espetinho, rs!
O post dos vestidos: entendo direitnho o que vc sente! Embora eu esteja longe de usar vestidos de novo, mas em breve voltarei a fazer... deixa emagrecer mais um pouco... Engraçado que tem uns 3 dias que eu penso nisso, estou precisando de vestidos, faz tempo que não uso e sempre amei usar! Curiosidade: o que são os colares de fita? Acho que eu vou gostar, rs...
O outro post, eu vi a imagem do Snoopy e quase que comecei a ler, mas aí pensei, é melhor voltar devagar, com calma, rs... meu filho tá querendo ir prá piscina, meu marido já foi... e eu estou esperando o sol ficar menos forte. Na verdade, queríamos mesmo era uma praia!!! Smos cariocas perdidos no interior de São Paulo, temporariamente...rs!
E tem ainda o do carnaval! Tudo a ver se afastar da bagunça e aproveitar com outras coisas mais saudáveis!!!
Beijos e um fim de semana prá lá de bom!!!!
Estarei aqui, sempre!

Anônimo disse...

olá, vim aqui agradecer a visitinha, estarei sempre por aqui, mil beijos